Na manhã desta quinta-feira (29), policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), da DEIC vinculada ao DEINTER 1, deflagraram uma operação em São José dos Campos com o objetivo de desmontar um esquema de tráfico de drogas.
A ação foi realizada no bairro Parque Nova Esperança, na zona leste da cidade, e contou com o cumprimento de 11 mandados judiciais — sendo sete de busca e apreensão e quatro de prisão temporária.
As investigações tiveram início após a descoberta de uma “casa bomba” na região, onde os policiais haviam localizado grande quantidade de entorpecentes.
Com apoio do sistema AFIS, as impressões digitais coletadas no local ajudaram na identificação de outros suspeitos envolvidos no esquema criminoso.
Durante a operação, dois dos investigados foram presos por mandado de prisão temporária, e outros três acabaram detidos em flagrante.
Foram apreendidas drogas como 486,4g de cocaína, 217,8g de maconha e 913,4g de mistura de cocaína, além de:
Um revólver calibre .38 com dez munições
Uma balança de precisão
Um coldre de perna
Anotações relacionadas ao tráfico
Cinco aparelhos celulares
R$ 8 mil em dinheiro
A operação contou com 26 policiais civis e oito viaturas, atuando de forma coordenada para assegurar o êxito da ação.
Entre os flagrantes, foram registrados crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma e munições, além de um caso de desobediência.
Todos os envolvidos, bem como os materiais apreendidos, foram levados à sede da 2ª DISE/DEIC, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.














Deixe um comentário