+Notícias

    OpenAI acusa DeepSeek de usar dados do ChatGPT ilegalmente

    A OpenAI revelou que possui evidências de que o DeepSeek, uma startup rival, usou dados do ChatGPT para treinar seu próprio chatbot, gerando uma onda de controvérsia no setor de inteligência artificial. A empresa confirmou as alegações em entrevista ao jornal Financial Times, apenas um dia após o CEO da OpenAI, Sam Altman, ter elogiado publicamente a inovação do DeepSeek.

    De acordo com a OpenAI, a técnica utilizada pelo DeepSeek é conhecida como “destilação”, um processo em que dados de modelos de IA grandes são extraídos para treinar modelos menores e mais acessíveis. Embora a OpenAI permita a integração de sua API em aplicativos de terceiros, a prática de destilação é proibida nos seus termos de serviço, o que levou a alegações de violação.

    A Microsoft, parceira da OpenAI, juntamente com a própria empresa, iniciou uma investigação para apurar o possível vazamento de dados, que, segundo fontes, teria ocorrido de forma não autorizada por um grupo vinculado ao DeepSeek. As duas empresas estão apurando se houve roubo de propriedade intelectual.

    David Sacks, líder de IA e criptomoedas da Casa Branca, comentou o caso à Fox News, dizendo que é “possível” que o DeepSeek tenha se apropriado ilegalmente de propriedade intelectual americana. “Há evidências substanciais de que o que o DeepSeek fez foi destilar o conhecimento dos modelos da OpenAI”, declarou Sacks, conforme informações divulgadas pela Reuters.

    A OpenAI, no entanto, não forneceu mais detalhes sobre o caso, e a Microsoft se recusou a comentar, mantendo silêncio sobre a investigação. Esse incidente lança uma sombra sobre a crescente competição no mercado de inteligência artificial, especialmente com os recentes avanços que o DeepSeek tem mostrado.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    +Notícias

    André Mendonça é sorteado como novo relator do caso Master

    Ministro assume as investigações após a saída de Dias Toffoli O ministro André...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    +Notícias

    Padre de MG nega eucaristia para quem apoia Nikolas Ferreira

    Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água...

    +Notícias

    Casa Civil chama de ‘playboy’ quem ganha mais de R$ 5 mil

    Publicação nas redes sociais usou participantes do BBB e recebeu muitas críticas...