São José dos Campos e outras cidades do país foram alvos, na manhã desta quarta-feira (11), de uma operação conjunta de combate à falsificação de documentos civis e outros registros oficiais. A “Operação Renascidos”, coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão, desarticulando uma rede criminosa que atuava em São Paulo e no Pará.
O esquema investigado envolvia a emissão fraudulenta de documentos como RG, CNH, título de eleitor e até a constituição de empresas, permitindo que membros de facções criminosas e foragidos da Justiça criassem novas identidades. Com isso, conseguiam burlar investigações e continuar praticando crimes sem serem identificados.
A operação – Falsificação de documentos
Além das cidades paulistas de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André, a ação também se estendeu a Belém, São Francisco do Pará e Breu Branco, no Pará. O cumprimento dos mandados foi realizado por promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, policiais militares e federais, além de equipes do GAECO.
O objetivo da operação foi não só a apreensão de materiais fraudulentos, mas também a captura de foragidos da Justiça. Além disso, cerca de 20 veículos relacionados à organização criminosa foram sequestrados. A ação continua com o foco em desmantelar a rede de falsificação e identificar os responsáveis.














Deixe um comentário