A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está nas etapas finais para definir o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada por Rodrigo Caetano, diretor de seleções, em entrevista ao SporTV. Ele revelou que as negociações internas estão em fase avançada e que a entidade pretende oficializar o nome escolhido ainda na próxima semana.
Caetano explicou que a decisão envolve questões estratégicas e, por isso, está sendo conduzida com máximo cuidado. “Estamos em reuniões constantes com o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador Juan. É uma escolha de grande responsabilidade, que exige prudência. Por isso, optamos por manter sigilo até que tudo esteja fechado”, afirmou.
O preferido de Ednaldo Rodrigues é o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. No entanto, as negociações com o clube espanhol não avançaram, já que o contrato de Ancelotti segue até 2026 e o Real não pretende liberá-lo agora.
Com o impasse em torno de Ancelotti, a CBF passou a avaliar outros nomes, como o português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Al-Hilal. Apesar disso, Caetano evitou confirmar qualquer candidato: “Temos uma lista reduzida. Não é produtivo citar nomes neste momento, pois qualquer rumor pode prejudicar o processo”.
A definição do novo técnico se tornou ainda mais urgente devido à aproximação dos próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o anúncio não ocorra a tempo, a pré-lista de convocados poderá ser fechada pelo próprio Rodrigo Caetano.














Deixe um comentário