Três mulheres foram presas neste fim de semana após tentarem ingressar com entorpecentes nos presídios de Tremembé e Taubaté. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as revistas, realizadas pelos agentes penitenciários com o auxílio de scanner, revelaram que as mulheres carregavam os ilícitos nas regiões íntimas. No total, foram apreendidos quase 400 gramas de drogas.
As apreensões ocorreram no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, em Tremembé.
No sábado (08), uma mulher de 24 anos foi flagrada ao passar pelo scanner corporal no CDP de Taubaté. O equipamento indicou que ela estava carregando um objeto suspeito em sua região íntima e, ao ser questionada, ela admitiu que escondia 185 gramas de maconha, que entregou aos policiais penais. Ainda no mesmo presídio, outra mulher, de 19 anos, também foi detida durante a visita no domingo (09). Ela ocultava 93 gramas de maconha, que, segundo ela, seriam entregues ao namorado preso no CDP de Taubaté.
No domingo, no CPP de Tremembé, a polícia penal interceptou uma mulher de 27 anos, que estava com 70 gramas de maconha e 51 gramas de cocaína. O material ilícito foi entregue espontaneamente aos servidores da unidade.
A SSP informou que as três mulheres foram banidas do cadastro de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).














Deixe um comentário