Cinco mulheres foram surpreendidas com entorpecentes escondidos no corpo ao tentarem acessar unidades prisionais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba durante visitas a detentos no último fim de semana (22 e 23). Os incidentes ocorreram nas penitenciárias de Potim, Taubaté e Tremembé, sendo identificados pelos scanners corporais durante as revistas.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as visitantes transportavam maconha na região íntima. Todas foram interrogadas e admitiram o delito, entregando as substâncias de forma voluntária às agentes penitenciárias. Após a apreensão, foram levadas a delegacias da Polícia Civil para registro do ocorrido e serão impedidas de visitar as unidades prisionais no futuro.
O primeiro caso ocorreu no sábado (22), em Potim, onde uma mulher de 22 anos foi pega com 68 gramas de maconha. No mesmo dia, uma visitante de 51 anos tentou ingressar na penitenciária de Tremembé com 3 gramas da droga. Já em Taubaté, três flagrantes foram registrados: uma mulher de 27 anos carregava 86 gramas de maconha, enquanto no domingo (23), uma jovem de 20 anos foi surpreendida com 104 gramas, e outra, de 19 anos, portava 160 gramas da substância ilícita.
A SAP destacou que os equipamentos de segurança continuam sendo fundamentais para impedir a entrada de drogas e outros itens proibidos nos presídios. As autoridades seguem apurando os fatos e reforçando os procedimentos de segurança para evitar novas tentativas de burlar o sistema das unidades prisionais.













Deixe um comentário