Uma tentativa de feminicídio acionou equipes do SAMU e da Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (13), na rua Ipatinga, no Bosque dos Eucaliptos, zona sul de São José dos Campos. A vítima, que possuía medida protetiva contra o ex-marido, foi agredida por volta das 12h50 com três golpes de tesoura — um no pescoço e dois no braço.
Testemunhas relataram que a mulher, já ferida, chegou até a portaria de um prédio e, assim que o portão foi aberto, correu para o interior, buscando refúgio na guarita. Um morador, o cirurgião bucomaxilo-facial Dr. João Santopietro (@dr.santopietro), prestou socorro imediato até a chegada da equipe médica.
“Sou treinado para isso, jamais deixaria de agir em uma situação dessas”, declarou o dentista. Ele contou que a vítima estava em pânico e até se assustou com a aproximação dele, enquanto ele tentava conter o sangramento, especialmente o do braço, próximo a uma artéria, que apresentava maior perda de sangue. Segundo o médico, os ferimentos se assemelhavam a duas ou três “apunhaladas”.
A cena era de extrema tensão: em estado de choque, a mulher perdeu grande quantidade de sangue antes de ser estabilizada e levada ao hospital pelo SAMU. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não havia sido encontrado até o fechamento da ocorrência.
A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do crime e adotar novas medidas para capturar o autor.
Informações via Life Informa














Deixe um comentário