Faleceu nesta sexta-feira (2), aos 62 anos, o ex-prefeito de Paraibuna, Antonio Marcos de Barros. O também presidente do Sindicato dos Bancarios de São José dos Campos e Região teve uma pneumonia nos últimos dias e foi internado em um hospital da região. Na manhã desta sexta feira veio a óbito. Ele deixa esposa, filhos e netos.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Paraibuna, com início às 11h. Já a missa de corpo presente está marcada para as 15h30, na Igreja Matriz do município. Após a cerimônia religiosa, o corpo seguirá em cortejo até o Cemitério Municipal, onde ocorrerá o sepultamento.
A morte de Barros gerou manifestações de pesar nas redes sociais. O ex-prefeito Victor Miranda publicou uma homenagem destacando a importância da atuação política do ex-chefe do Executivo municipal.
“Hoje nos despedimos de uma liderança que marcou história no nosso município. Sua trajetória na vida pública foi pautada pelo diálogo, pela dedicação e pelo respeito às pessoas. Que sua família encontre conforto na fé e na certeza de um legado honrado. Cumpriu sua missão, meu amigo Barros. Descanse em paz!!”, escreveu Miranda.
Antonio Marcos de Barros nasceu em 22 de abril de 1963. Iniciou sua trajetória política ao ser eleito vice-prefeito de Paraibuna em 2000, pelo PFL (Partido da Frente Liberal). Na eleição seguinte, concorrendo ao cargo de prefeito pela mesma legenda, acabou não sendo eleito.
Em 2008, Barros conquistou a prefeitura pelo DEM (Democratas), obtendo 62% dos votos válidos. Ele foi reeleito em 2012, alcançando 71% dos votos válidos, conforme dados da Fundação Seade.
Informações via OVale













Deixe um comentário