SJC

    Moradora de São José dos Campos está entre as vítimas de acidente em MG

    Foto: reprodução Grupo Ocorrências 24h

    Uma tragédia ocorrida na rodovia MG-223, na madrugada da última terça-feira (8), deixou 11 mortos e comoveu o país. O acidente aconteceu em um trecho entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas está a joseense Francini Batista Rodrigues Marcondes, de 42 anos, técnica em segurança do trabalho. Ela estava retornando de uma viagem profissional em Goiás, com destino a São José dos Campos, onde vivia com o filho e a mãe, no bairro Parque Dom Pedro, na zona sul da cidade.

    Francini era uma das passageiras do ônibus da empresa Real Expresso, que havia partido de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (7), com destino final em São Paulo. Por volta das 3h40, por motivos ainda sob apuração, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo capotasse violentamente.

    Equipes de resgate relataram um cenário de destruição. Segundo o SAMU, diversos passageiros foram arremessados para fora do ônibus, indicando a possível ausência do uso de cinto de segurança. As vítimas apresentavam ferimentos graves, incluindo fraturas expostas, amputações e lesões severas. O motorista não se feriu.

    Das 11 mortes confirmadas, sete vítimas já foram identificadas, entre elas duas crianças de 2 e 6 anos, que ficaram presas às ferragens; três homens entre 40 e 69 anos; e três mulheres com idades entre 53 e 62 anos. Uma mulher internada em estado grave no HC-UFU (Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia) também não resistiu, embora sua identidade ainda não tenha sido divulgada.

    A Secretaria de Saúde de Araguari confirmou que as crianças eram irmãs de um bebê de seis meses, que segue hospitalizado. A mãe dos três, natural de Trindade (GO), também permanece internada, com fratura na clavícula.

    Além das 11 vítimas fatais, o acidente deixou 18 feridos em estado moderado a grave, levados a hospitais da região, e outros 18 passageiros com escoriações leves, que recusaram atendimento médico.

    O corpo de Francini Marcondes permaneceu em Araguari até a tarde de quarta-feira (9). O atestado de óbito foi finalizado, e a liberação do corpo estava prevista entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (10).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Evento destaca talentos de pessoas com deficiência

    Pessoas talentosas que inspiram, que se expressam e que são felizes, superando...

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...