Acontece

    Michelle diz que vida de Bolsonaro está nas mãos da PGR

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira, 6, a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes diante da queda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão na Polícia Federal (PF). Michelle afirmou que a saúde e a vida do marido estão “nas mãos” da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Mais cedo, Moraes rejeitou o pedido da defesa de Bolsonaro para que o ex-presidente fosse levado ao hospital a fim de realizar exames. Segundo o ministro, não há indicação médica que justifique encaminhamento hospitalar urgente, conforme relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF).

    “Nós fizemos novamente (o pedido de exames), estava no hospital aguardando ele. Nós ficamos quase três horas no estacionamento (do hospital), retornamos para cá (Polícia Federal) e vimos que ele (Alexandre de Moraes) encaminhou essa petição para a PGR. Então a saúde e a vida do meu marido estão nas mãos da PGR”, afirmou Michelle ao O Globo ao deixar a Superintendência da PF, em Brasília.

    De acordo com o relatório médico da PF, Bolsonaro estava consciente, orientado e sem sinais de déficit neurológico na manhã desta terça-feira.

    Após a negativa, a defesa do ex-presidente apresentou um novo pedido médico solicitando a realização de tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, exame utilizado para avaliar a atividade elétrica do cérebro. Moraes determinou a intimação da PGR para que se manifeste sobre o caso.

    “A gente não sabe por quanto tempo ele esteve desacordado e ele não sabe explicar. Então a gente não sabe o que está acontecendo. A PF não tem autonomia para tirar uma pessoa que sofreu um acidente, que bateu com a cabeça em um móvel, não tem autonomia, a gente está esperando o excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes liberar”, disse Michelle.

    Michelle afirmou ainda que pediu à Polícia Federal a elaboração de um relatório detalhando o momento em que a cela foi aberta, além de todos os procedimentos e registros ocorridos a partir desse horário.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Acontece

    Oposição convoca ato na Paulista pelo “fora Lula, Moraes e Toffoli”

    Manifestação acontecerá dia 1º de março Parlamentares da oposição convocaram uma manifestação...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    Acontece

    Deputado quer vetar adolescentes de até 16 anos nas redes

    Ferreirinha foi relator de projeto que proibiu celulares em escolas Nesta quinta-feira...

    Acontece

    Governo de SP anuncia 730 novas moradias em cidades do Vale

    O governo do Estado anunciou investimento de R$ 141,7 milhões em novas...