A Polícia Militar de Sete Lagoas está à procura de uma mulher de 30 anos suspeita de ter deixado seu filho de 10 anos sozinho em casa enquanto viajava para a praia. A denúncia foi feita por vizinhos, que acionaram as autoridades ao perceberem que o menino estava sozinho há dois dias. O caso aconteceu na última quinta-feira (2).
Ao chegarem ao local, conselheiros tutelares confirmaram a denúncia e encontraram a criança sozinha e trancada dentro da residência. Segundo o relato do garoto, a mãe teria saído de viagem dois dias antes. Diante da situação, a criança foi colocada sob os cuidados da avó paterna.
O pai do menino, que também esteve presente no momento em que a polícia foi chamada, explicou que visitou o filho e percebeu que ele estava sozinho, mas por não possuir condições financeiras e sem interesse em assumir a guarda, ele pediu ajuda à própria mãe para cuidar do garoto.
A avó paterna, que mora nas proximidades, aceitou a responsabilidade, apesar de admitir um relacionamento difícil com o neto, afirmando que ele “não a respeita”. Mesmo assim, ela se comprometeu a cuidar do menino temporariamente.
A mãe do menino, que ainda não foi localizada, está sendo investigada pela Polícia Civil por abandono de incapaz, crime previsto no Código Penal Brasileiro. O artigo 133 do Código Penal define o abandono de incapaz como deixar, sem cuidados, pessoa que não tenha condições de prover a própria segurança, como é o caso de crianças. A pena para esse crime varia de 6 meses a 3 anos de reclusão, além de multa.














Deixe um comentário