O Litoral Norte foi o mais afetado pelas estatísticas do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) entre sexta-feira (14) e domingo (16), com o maior número de afogamentos e mortes nas praias.
As quatro cidades da região registraram 31 afogamentos dos 72 ocorridos em todo o litoral paulista. Três óbitos foram contabilizados por afogamento, sendo dois no Litoral Norte, enquanto o terceiro caso não foi classificado como afogamento.
No total, as operações do GBMar conseguiram resgatar 99 pessoas em processo de afogamento nos últimos três dias, 39 delas no Litoral Norte. A prevenção de incidentes atingiu 25.843 casos, e não há registros de desaparecimentos nas águas.
Litoral Norte
Ubatuba foi a cidade com o maior número de afogamentos (17) e resgates (18), além de registrar um óbito por afogamento.
A vítima foi um homem de 38 anos que caiu no mar na Ilha do Prumirim, neste domingo. Seu corpo foi encontrado após uma operação de mergulho realizada pelos guarda-vidas.
Ele foi identificado como Everton, operador de máquinas e morador do bairro Pirituba, na zona norte de São Paulo. De acordo com um amigo, Everton não sabia nadar e caiu no mar após ser atingido por uma onda enquanto tentava transitar entre pedras na costeira.
Outro homem passou mal e faleceu na Praia da Enseada, em Ubatuba, no domingo à tarde. Moradores informaram que ele teve um mal súbito enquanto nadava. Esse caso não foi registrado como afogamento.
A vítima, que aparentava ter entre 60 e 70 anos, não portava documentos e não tinha amigos ou familiares por perto. Ela foi retirada da água por populares por volta das 15h.
Em Ilhabela, um menino de 12 anos, autista, faleceu após se afogar na Praia Grande, no final da tarde de domingo.
Ele foi resgatado em um quadro de afogamento grave, com parada cardiorrespiratória, e os socorristas tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram evitar a morte.
Ilhabela registrou cinco casos de afogamento, com oito pessoas salvas, incluindo o óbito do menino.
Caraguatatuba teve dois casos de afogamento e duas vítimas resgatadas, enquanto São Sebastião registrou sete afogamentos e 11 vítimas salvas.
Informações via OVale













Deixe um comentário