O mais recente boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (29) apontou que 15 praias do Litoral Norte paulista estão classificadas como impróprias para banho.
Ubatuba lidera a relação, com sete praias interditadas. Em seguida, São Sebastião aparece com quatro pontos contaminados, enquanto Ilhabela e Caraguatatuba registram duas praias impróprias cada (confira a lista completa abaixo).
A avaliação da qualidade da água é realizada semanalmente pela Cetesb, por meio de análises que identificam a presença de bactérias fecais.
Quando o número de coliformes fecais ultrapassa 100 por 100 mililitros de água, o local é considerado inadequado para banho, oferecendo risco à saúde dos banhistas, como problemas gastrointestinais, infecções na pele e outros desconfortos.
Praias classificadas como impróprias no Litoral Norte de SP:
Ubatuba:
Rio Itamambuca
Iperoig
Itaguá (em dois trechos distintos)
Santa Rita
Perequê-Mirim
Lázaro
Prainha de Fora
São Sebastião:
Prainha
São Francisco
Pontal da Cruz
Porto Grande
Ilhabela:
Pinto
Itaquanduba
Caraguatatuba:
Indaiá
Palmeiras
A Cetesb recomenda que turistas e moradores evitem o contato com o mar nessas áreas até que novas análises indiquem a retomada da balneabilidade. A medida é essencial para a proteção da saúde pública e prevenção de contaminações.













Deixe um comentário