O Litoral de São Paulo registrou 50 praias inadequadas para banho, de acordo com o último relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. A atualização semanal mostra uma redução no número de praias impróprias, em comparação ao boletim anterior, que havia apontado 62 praias comprometidas.
Dessas 50 praias, 10 estão localizadas no Litoral Norte e 40 no Litoral Sul. A Cetesb realiza o monitoramento semanal das condições das praias e, para determinar se uma praia é imprópria para banho, o órgão analisa a presença de microrganismos na água. Quando o número de colônias bacterianas ultrapassa 100 por 100 mililitros de água, a praia é classificada como inadequada.
As praias com níveis elevados de contaminação são sinalizadas com bandeira vermelha, alertando os banhistas sobre os riscos à saúde. A recomendação da Cetesb é que os turistas evitem o banho nessas águas, pois o contato com as bactérias pode trazer sérios riscos à saúde.
A próxima atualização do relatório da Cetesb está prevista para o dia 20 de fevereiro, e os banhistas devem estar atentos às orientações e sinais indicativos das condições das praias.














Deixe um comentário