Um passeio de lazer terminou em violência para um casal que praticava caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, na tarde do último domingo (21). Os dois foram vítimas de um assalto em pleno mar, a cerca de 100 metros da faixa de areia, surpreendidos por criminosos que se aproximaram em uma moto aquática. A ação foi registrada em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
As vítimas, com 47 e 53 anos, relataram que os suspeitos anunciaram o roubo enquanto o casal ainda estava dentro da água. Durante a fuga, os assaltantes levaram as alianças, avaliadas em cerca de R$ 17 mil.
As imagens feitas por uma testemunha mostram o momento da abordagem. Enquanto crianças brincavam próximas à orla, os criminosos cercaram o casal mais afastado da areia, aproveitando-se da distância e da dificuldade de reação.
Durante o crime, os assaltantes tomaram os remos do caiaque e, em meio à violência, um dos criminosos atingiu uma das vítimas na cabeça com o objeto. Após alguns instantes de agressão e intimidação, a dupla abandonou os remos na água e fugiu rapidamente na moto aquática.
Relato da vítima
Segundo a mulher, de 47 anos, que preferiu não se identificar, os suspeitos inicialmente se aproximaram de forma aparentemente inofensiva. Eles chegaram a derrapar com a moto aquática, jogando água sobre o caiaque, e pediram desculpas em seguida. Logo depois, gritaram para outra moto aquática a frase: “É casal”.
Na sequência, os criminosos anunciaram o assalto e passaram a rodear o caiaque, numa tentativa clara de intimidar as vítimas. O homem, de 53 anos, ainda tentou conversar, dizendo que moravam na cidade, mas a reação dos suspeitos foi agressiva.
A mulher contou que o casal é morador da região e havia adquirido o caiaque recentemente. Aquela era a primeira vez que utilizava a embarcação no mar.
“Eles começaram a bater quando o nosso remo caiu na água. Passaram a agredir nas costas, na nuca e na cabeça. Entrei em pânico, porque pensei que, se ele desmaiasse, poderia acabar se afogando”, relatou.
O homem sofreu ferimentos na perna e na cabeça. Diante das agressões, o casal entregou as alianças, momento em que os criminosos deixaram o local.
O caso foi registrado e segue sob investigação.














Deixe um comentário