As autoridades da Grécia investigam as circunstâncias da morte de um brasileiro de 25 anos em um hotel na região de Ornos, na ilha de Mykonos, registrada no último sábado (23). O episódio ganhou destaque na imprensa local e foi confirmado pela Embaixada do Brasil em Atenas, que informou estar prestando apoio consular à família no Brasil.
A vítima, natural de Jacareí (SP) e morador de São José dos Campos, foi encontrada já sem vida na piscina privativa do quarto. Outro jovem brasileiro, de 23 anos, estava desacordado no mesmo local, mas foi socorrido com vida por equipes médicas e encaminhado a um hospital da região. De acordo com a representação diplomática, ele deixou o estado de coma e deve receber visita oficial do setor consular nesta terça-feira (26).
O caso veio à tona quando funcionários do hotel notaram água escorrendo para a varanda de um quarto vizinho e acionaram a equipe de limpeza. Ao entrarem no apartamento, se depararam com os dois jovens inconscientes.
Policiais que atenderam à ocorrência apreenderam uma seringa usada e quatro invólucros com pó branco, ainda sem identificação oficial. A substância foi enviada para análise laboratorial a fim de confirmar se se trata de drogas.
A investigação foi comunicada à Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros, que determinou a realização de autópsia para esclarecer a causa da morte. O inquérito preliminar segue em andamento e deverá apontar os fatores que levaram ao desfecho trágico envolvendo os turistas brasileiros em uma das ilhas mais visitadas da Grécia.













Deixe um comentário