Faleceu nesta terça-feira (22) o jovem Gustavo Reis Aguiar, de 20 anos, que havia se afogado no último domingo (20), durante o feriado prolongado, na Praia de Santiago, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Ele foi retirado do mar por um surfista e estava internado na UTI do Hospital de Clínicas de São Sebastião.
Segundo o boletim de ocorrência, Gustavo era visitante e morava em Mauá, na Grande São Paulo. O incidente aconteceu por volta das 14h, enquanto ele nadava. Um surfista que estava na praia conseguiu resgatá-lo e levá-lo até a areia, de onde foi levado à UPA de São Sebastião.
Diante da gravidade do estado de saúde, ele foi transferido para a UTI do Hospital de Clínicas local. Na manhã desta terça, havia a previsão de transferência para um hospital em Santo André, mas o jovem sofreu uma parada cardíaca ainda na unidade de São Sebastião e não resistiu.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita por afogamento na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Afogamentos durante o feriado
Durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, São Sebastião liderou o número de casos de afogamento no Litoral Norte. Conforme dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), foram registradas 40 ocorrências, com 70 pessoas resgatadas apenas no município.














Deixe um comentário