As aeronaves da linha Phenom 300 da Embraer são, mais uma vez, os jatos leves mais vendidos e entregues mundialmente pelo 13º ano consecutivo, conforme dados da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Os números da instituição também confirmaram o modelo como o jato bimotor mais entregue pelo quinto ano consecutivo. Para alcançar essa marca, a empresa entregou 65 unidades do Phenom 300 ao longo de 2024, finalizando o ano com o maior book-to-bill do setor.
Com mais de 830 aeronaves entregues em todo o mundo, operações em 40 países e mais de 2,5 milhões de horas de voo, a linha Phenom 300, certificada para operação com um único piloto (single pilot), é reconhecida por integrar os melhores recursos da categoria, oferecendo aos seus clientes a melhor proposta de valor, confiabilidade e disponibilidade. Com o maior valor residual do segmento, a plataforma comprova o compromisso da Embraer com eficiência, inovação e excelência em engenharia.
“Este é um período excepcional para a Embraer Executive Jets, pois, além de vivermos um momento muito positivo de vendas e entregas, estamos acelerando o crescimento da nossa participação de mercado, como demonstram nossos resultados recentes. Essas estatísticas da GAMA reforçam o sucesso da empresa, consolidando nossa liderança no setor”, afirma Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets.
“A linha Phenom 300 continua sendo uma referência de excelência em sua categoria, combinando desempenho incomparável, tecnologia inovadora, conforto superior e suporte confiável. Estamos satisfeitos em ver esses diferenciais consistentes sendo mais uma vez reconhecidos e esperamos dar as boas-vindas a muitos outros clientes que poderão desfrutar da melhor experiência na aviação executiva.”
O Phenom 300E, o jato leve mais veloz em produção, alcança uma velocidade de cruzeiro de 464 nós e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes e reservas IFR da NBAA. A aeronave conta com aviônicos avançados, incluindo um sistema de alerta e prevenção de saída de pista (ROAAS) – o primeiro desenvolvido e certificado na aviação executiva –, além de autothrottle, arremetida acoplada, modo de descida de emergência e muito mais.
Além do segmento de jatos leves, os dados da GAMA indicam um crescimento na participação de mercado das aeronaves de médio porte da Embraer. O Praetor 500 agora detém mais de 40% de participação no mercado de jatos médios, enquanto as entregas da família de jatos Praetor aumentaram 34% anualmente, destacando a popularidade do Praetor 500 e do Praetor 600 nos nichos de voos corporativos e operações de frota.














Deixe um comentário