Imagine entrar em uma grande piscina de água natural e cristalina, tentar mergulhar e não conseguir afundar. Assim são os fervedouros do Jalapão que devido à pressão que jorra a água do lençol freático para a nascente mantêm os banhistas em constante flutuação.
A sensação de leveza e bem-estar faz com que o mundo “lá fora” seja esquecido por alguns momentos, gerando um relaxamento instantâneo. Além do fenômeno aquático, atrativos como paisagens exclusivas, dunas douradas e cachoeiras de quedas revigorantes fazem parte do pacote de viagem ao Jalapão.
Os meses de maio a setembro, com destaque para maio, junho e julho, são os melhores para visitar o destino. As chuvas ocorrem a partir de outubro e vão até abril, o que pode comprometer alguns passeios.
Localizado na região leste do Tocantins em meio ao cerrado, não é difícil chegar ao Parque Estadual do Jalapão, embora não exista aeroporto na região.
Para quem vai de outros estados, os voos chegam no aeroporto da capital Palmas, distante 200 km, e de lá é possível seguir, de preferência, em um veículo 4×4 para locomoção no asfalto e nas pistas de terra e areia até o final.














Deixe um comentário