Lyan Aquino, com a bola, em duelo do Jacareí Rugby contra o Urutu pelo Paulista – Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby
No sábado (16), o Jacareí Rugby Adulto Masculino fez seu primeiro jogo da Temporada 2026 no Campo do Balneário, em Jacareí/SP. A estreia em seus domínios não poderia ser melhor: a equipe jacareiense bateu o Urutu, de São Paulo/SP, por 72 a 0, e chegou a segunda vitória no Grupo A do Campeonato Paulista.
O Jacareí Rugby dominou o jogo desde os primeiros minutos de partida. Abriu o placar com um try de Lucas Drudi, que retornou aos gramados após cirurgia no joelho, e aos poucos construiu um placar confortável ainda no primeiro tempo. Com seis tries na primeira etapa, foi para o intervalo com 38 a 0 de vantagem sobre os paulistanos.
Na segunda etapa, trocas aconteceram para oxigenar a equipe, mas o ritmo seguiu da mesma forma. Tries de André Brandão, Levy Marinho, Leonardo Soares, Gustavo Gonçalves, Maiki Lemes e Andrei Santana fizeram os jacarés alcançarem os 72 pontos e vencer a partida.
Com a vitória, o Jacareí Rugby permanece na segunda posição do Grupo A, com os mesmos 10 pontos do SPAC, mas com menor saldo em relação aos paulistanos. Rio Branco, Engenharia/Leões e Urutu fecham a classificação momentânea da chave ainda sem pontuar. No Grupo B, a Poli também segue com 100% de aproveitamento e 10 pontos somados. Em segundo está o São José com seis. Tornados fecha o Top-3 com quatro pontos. Pasteur e Iguanas finalizam a classificação da chave ainda sem pontuar.
A próxima partida do Jacareí Rugby Adulto Masculino será no dia 30 de maio contra o Engenharia/Leões, pela terceira rodada do torneio estadual, em São Paulo/SP.
Campeonato Paulista C – Antes da partida principal, o Jacareí Rugby B fez sua estreia no Campeonato Paulista da terceira divisão contra o Jequitibá, de Campinas/SP. Os jacarés venceram a partida por 75 a 15. A próxima partida acontece no dia 20 de junho, em casa, contra o Locomotiva, de Araraquara/SP.














Deixe um comentário