O sábado (19) será um dia de decisão para o Jacareí Rugby. A equipe recebe a Poli, às 9h30, no Campo do Balneário, em Jacareí/SP, para a definição do Campeonato Paulista de XV Adulto Masculino 2025. Essa é a terceira vez que o Jacareí Rugby joga a final do torneio estadual e segue na busca pelo inédito título para a categoria.
Para chegar na final, o Jacareí Rugby enfrentou cinco adversários. Na primeira fase, esteve no mesmo grupo que Tornados e Pasteur. Venceu os jogos pelos placares de 66-7 e 19-3, respectivamente. Na segunda fase, enfrentou Engenharia/Leões e São José. Também venceu esses dois jogos: 78-0 contra os paulistanos e 22-20 no Clássico Caipira. Na semifinal, o time jacareiense venceu o SPAC por 55-05.
A Poli também chega invicta para a partida derradeira, ao deixar pelo caminho as equipes: Urutu (92-0), Engenharia/Leões (40-10), Pasteur (43-12), SPAC (31-17) e São José (32-3). Sendo assim, naturalmente, a equipe campeã de 2025 vencerá a competição de forma invicta.
A Poli é a adversário mais frequente do Jacareí Rugby no histórico de jogos oficiais de XV. São 26 confrontos entre as equipes, com desvantagem para os jacarés, que somam 11 vitórias contra 15 dos paulistanos. As duas equipes já disputaram três finais em todo o período. O Jacareí foi campeão da Taça Tupi diante da Poli em 2016, mas foi derrotado nas finais do Paulista de 2017 e do Brasileiro de 2022.
O último encontro entre os dois times aconteceu no dia 14 de junho, em São Paulo/SP, pela Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Poli venceu o jogo por 20 a 13. Vale lembrar que neste mesmo dia, o Jacareí Rugby Adulto Feminino venceu a Poli e ficou com o título do Campeonato Paulista.
Realizada durante os meses de junho e julho, a Campanha do Agasalho 2025 do Jacareí Rugby chegou ao fim com o número de 1411 peças arrecadadas em Jacareí/SP. As doações já foram encaminhadas para organizações sociais da cidade e ajudarão aqueles que mais precisam durante o período de inverno no município.
“Todo ano fazemos esse trabalho social e ele é muito importante. Sabemos que nesta época do ano as temperaturas ficam muito baixas e faz muito frio. Então, muitas pessoas precisam de agasalhos e cobertores. Como fazemos essa campanha todos os anos, quando vai chegando este período do ano, as organizações sociais já nos procuram manifestando interesse em receber doações”, comentou a presidente Regina Costa.
Além de disponibilizar o núcleo Santa Maria para receber roupas, a campanha também contou com ação dos atletas para intensificar os trabalhos e realizou panfletagem no Jardim Santa Maria e nos bairros próximos para avisar sobre o dia D da campanha. O recolhimento das doações na região aconteceu no dia 30 de junho.
“Reunimos todas as categorias em equipes e cada treinador acompanhou os atletas para o recolhimento das doações. Contamos muito com a solidariedade dos munícipes dos bairros visitados e arrecadamos muitas peças para a campanha deste ano”, disse o treinador Eliel Silva.
Enquanto isso, outra equipe realizou a triagem no Campo do Jardim Santa Maria e destinou as doações recebidas para entidades e serviços assistenciais da cidade, que se interessaram em receber as peças de roupas. A Cebrace e o SESI, patrocinadores do Jacareí Rugby, também tiveram pontos de coletas de doações para a campanha deste ano. As peças recolhidas em 2025 foram encaminhadas para Lar Frederico Ozanan, Associação Fênix, Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPSAD), Centro de Referência a População em Situação de Rua (Centro POP) e Casa de Apoio Renascer.
O Jacareí Rugby tem patrocínio de Cebrace – A Marca do Vidro, Latecoere, WANA, Via Vale Automóveis e Auto Shopping Jacareí, parceria com Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, Secretaria de Educação de Jacareí e SESI-SP Jacareí, apoio de NET Jacareí, Neobetel, Sanrad, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Biguetti e Fisioterapia Mercadante, e Lei de Incentivo Municipal – Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.














Deixe um comentário