Esportes

    Ituano e São José ficam no empate e permanecem próximos na classificação da Série A2

    O São José somou um ponto dos mais interessantes na visita deste sábado à tarde ao Ituano, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O time levou um gol no começo do segundo tempo, reagiu rápido ao empatar e depois conseguiu sustentar o 1 a 1 contra um concorrente que trazia a mesma pontuação e em desvantagem no saldo de gols.

    Mantendo a escalação da vitória de quarta-feira sobre o Linense, por 3 a 0, o técnico Moacir Júnior deixou o São José em condições de fazer um bom primeiro tempo e com momentos de superioridade. Na melhor chance de gol da etapa, logo aos 4 minutos, o atacante joseense Fabrício desceu em contragolpe pela meia esquerda, tirou um marcador do caminho, mas mandou para fora ao finalizar com um chute rasteiro e em diagonal.

    No intervalo, Moacir Júnior fez uma substituição no ataque trocando Cristiano por Thiago Rubim, mas o Ituano foi melhor nos primeiros movimentos do segundo tempo e abriu o placar, aos 4 minutos. Em uma troca de passes pela ponta direita, Neto Berola abriu para Walterson cruzar rasteiro e Dal Pian empurrar para dentro ao fechar pelo meio.

    A reação joseense foi rápida e eficiente. Aos 7 minutos, após uma troca de passes que procurava caminhos na defesa adversária, Thiago Rubim recebeu na ponta esquerda e fez um golaço. Mesmo sem muito ângulo, cortou um marcador por dentro e mandou uma chute pelo alto, no ângulo esquerdo e que deixou o goleiro batido na primeira trave.

    No entanto, depois de igualar a contagem, o São José ficou sem volume de jogo ofensivo e o Ituano passou a criar algumas oportunidades mal concluídas. A pressão foi aumentando com o passar do tempo e o time joseense teve que se desdobrar para manter o placar até o último dos seis minutos de acréscimos.

    Com o resultado, o São José saiu de Itu sustentando a sexta colocação e esperando todos os resultados da rodada para saber se descerá à sétima, mas seguindo entre os oito da zona de classificação. Também manteve uma invecibilidade que agora é de cinco jogos e será defendida na próxima quarta-feira, às 20h, em casa, recebendo o Votuporanguense.

    Os times

    O São José, do técnico Moacir Júnior: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo (Jeferson Lima 33’/2º), Alexandre Aruá e Bruno Mota (Danilo Fidélis 47’/2º); Cristiano (Thiago Rubim – intervalo), Rodrigo Varanda (Lawan 20’/2º) e Fabrício (Martinelli 33’/2º).

    O Ituano, do técnico Vinícius Munhoz: Jefferson Paulino; Thassio, Erik, Matheus Mancini e Helder Santos (Abdias 26’/2º); Daniel, Kaio Mendes (Matheus Aluísio 24’/2º) e Yann Rolim (Gabriel Razera 33’/2º); Neto Berola (Bruno Alves 21’/2º), Walterson (Zé Eduardo 33’/2º) e Dal Pian.

    No estádio Novelli Júnior, onde 860 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 10.375,00, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Furlan (árbitro), Felipe Camargo Moraes (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Paulo Ricardo Pereira Fernandes (4º árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

    Palavras do técnico Moacir Júnior:

     

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    São José vence XV por 3 a 0 e assume o quarto lugar na Série A-2

    Pela nona rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2026, o...

    Esportes

    São José é superado pelo Monte Carmelo por 3 a 0 na Superliga

    Na noite desta segunda-feira (9), o Viapol Vôlei São José acabou derrotado...

    Esportes

    São José marca no fim e vence o Taubaté no Clássico do Vale

    São José vence o Taubaté pela A2 Rivalo (Foto: Victor Cônsoli/ ECT)...

    Esportes

    6ª Semana do Basquete inicia com homenagem a Marcelo Vido

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, de 20 a 27...