A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos no bairro Santa Inês 1, na região leste de São José dos Campos, na tarde de domingo (1º). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, e os agentes do 46º BPM/I encontraram em sua residência uma submetralhadora artesanal, além de outros itens ilícitos.
Durante a operação, foram apreendidos uma motocicleta roubada com placa adulterada, um simulacro de espingarda calibre 12, uma submetralhadora de fabricação caseira, 27 munições — sendo 26 de calibre 9 mm e uma de calibre .32 —, além de dois rádios portáteis, uma balança de precisão e um celular.
Segundo a polícia, o suspeito também será investigado por possível envolvimento em outros crimes, devido à grande quantidade de munições e à presença de equipamentos como rádios portáteis, que podem indicar participação em ações coordenadas. A submetralhadora artesanal chama atenção pelo seu alto potencial destrutivo, mesmo sendo feita de forma caseira.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso à disposição da Justiça.














Deixe um comentário