Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta terça-feira (24), o Parque Itaim, em Taubaté, destruindo aproximadamente 50 mil metros quadrados de vegetação em uma área classificada como zona de recuperação ambiental.
A ocorrência mobilizou 31 agentes, que atuaram com o apoio de nove veículos, 15 bombas costais, abafadores e o uso de 36 mil litros de água. A ação conjunta envolveu equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), que conseguiram conter o avanço das chamas após horas de combate.
Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de vítimas. A extensão dos danos ambientais será avaliada pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal do município.
Com a chegada do inverno e a consequente redução da umidade do ar, o risco de queimadas aumenta significativamente. Diante disso, a Defesa Civil reforça o alerta para que a população evite qualquer atitude que possa provocar focos de incêndio, como o descarte irregular de bitucas de cigarro ou a queima de lixo em áreas abertas.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Em caso de emergência, os canais de contato são o telefone 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).













Deixe um comentário