+Notícias

    Idoso marca suicídio com tio de 83 anos em rio para ‘não morrer sozinho’, se salva e é preso

    O Corpo de Bombeiros resgatou, nessa segunda-feira (30 de dezembro), um corpo no rio das Velhas no distrito de Beltrão, entre as cidades de Corinto e Lassance, no Norte de Minas. A vítima seria um idoso de 83 anos, que teria sido jogado no rio pelo sobrinho, um idoso de 66 anos, na cidade de Inimutaba, na região Central do Estado.

    O caso ocorreu no último dia 24 de dezembro. O corpo da vítima foi encontrado depois de seis dias e a quase 200 km do local inicial da ocorrência. A versão apresentada pelo idoso de 66 anos é que ele e o tio teriam combinado um suicídio duplo. Contudo, por saber nadar, ele se salvou e acabou preso por instigar o suicídio de alguém.

    Inicialmente, no dia 24, quando foi abordado em casa pela Polícia Militar, o idoso de 66 anos contou que ele e o tio marcaram o suicídio no rio das Velhas. Aos policiais, ele contou que ajudou o tio a se jogar da ponte, já que o idoso “tinha dificuldades de locomoção por conta da idade avançada”. Ele sabia que o tio não sabia nadar. Logo em seguida, ele também pulou no rio, mas por saber nadar, se salvou do que seria a própria tentativa de suicídio.

    Perguntado pelos policiais sobre o motivo do fato, o homem de 66 anos relatou que tentou comprar a casa do tio, mas a oferta foi recusada. Ele só conseguiria o imóvel se o proprietário morresse. O homem foi preso em flagrante por instigar o suicídio de outra pessoa.

    Já na audiência de custódia, o idoso contou que o tio se jogou da ponte e depois ele se jogou no rio das Velhas. “Disse que a vítima não sabia nadar, mas ele sabia, então conseguiu se salvar. A ideia de se suicidarem foi do autor e chamou seu tio para ir junto, porque não queria morrer sozinho, mas a vítima nunca tinha falado de se suicidar com ele. O tio passou uma perna no parapeito do rio e a segunda perna o autor o ajudou a passar. Depois que a vítima caiu no rio, o autor pulou também. No entanto, a vítima não sabia para onde estavam indo, pois o autor somente falou que iriam se suicidar quando já estavam na ponte”, aponta trecho da audiência.

    Segundo a Justiça, a intenção do autor era matar o tio “uma vez que ludibriou a vítima até o rio, sem saber o que o esperava, motivado, provavelmente, para ficar com a casa da vítima, visto que o autor estava com muitas dívidas, conforme levantado pelos policiais militares”. “Além disso, ele praticou atos executórios do homicídio, colocando a perna da vítima para ultrapassar o parapeito da ponte”, segundo o juiz Breno Aquino Ribeiro. O idoso teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, quando não há prazo para acabar.

    O irmão do suspeito relatou que o idoso tem “dívidas significativas adquiridas por meio de empréstimo e que não teria condições de quitar tais débitos”, por isso não conseguiu comprar a casa do tio.

    O corpo foi encontrado por um homem que viu a vítima boiando no rio das Velhas. Ele conseguiu amarrar o idoso com uma corda em um galho de árvore até a chegada dos bombeiros. A vítima estava nua e em estado avançado de decomposição devido ao tempo em que ficou nas águas.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    +Notícias

    André Mendonça é sorteado como novo relator do caso Master

    Ministro assume as investigações após a saída de Dias Toffoli O ministro André...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    +Notícias

    Padre de MG nega eucaristia para quem apoia Nikolas Ferreira

    Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água...

    +Notícias

    Casa Civil chama de ‘playboy’ quem ganha mais de R$ 5 mil

    Publicação nas redes sociais usou participantes do BBB e recebeu muitas críticas...