Mais um episódio de importunação sexual em ônibus reacende o alerta sobre a segurança das mulheres no transporte público de São José dos Campos. Na manhã desta quarta-feira (9), um homem de 67 anos foi preso após cometer atos libidinosos contra duas passageiras dentro de um coletivo.
O caso ocorreu por volta das 8h44, na Avenida Jorge Zarur, no bairro Vila Ema, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que o autor, aparentemente embriagado, tocou seus corpos, apalpou regiões íntimas e chegou a se esfregar nelas de forma proposital e ofensiva.
Outros passageiros presenciaram o ocorrido e confirmaram os abusos. O homem foi detido em flagrante por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), após chamada recebida via COPOM. Durante a abordagem e revista pessoal, nada ilícito foi encontrado, além do ato criminoso praticado.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos, onde a prisão em flagrante por importunação sexual foi confirmada pela autoridade policial, mantendo o acusado à disposição da Justiça.
Apesar da existência de sistemas de monitoramento e ações de conscientização, o transporte coletivo ainda é um ambiente onde muitas mulheres se sentem expostas e inseguras.














Deixe um comentário