Ao despachar a equipe mineira, o Clube do Parque São Jorge avançou à final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2022
O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Neste domingo (14), o clube paulista perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, mas venceu nos pênaltis e garantiu a classificação.
No duelo disputado em Belo Horizonte, na última quarta-feira (10), o Timão derrotou a Raposa por 1 a 0. O gol da vitória foi polêmico, marcado pelo atacante holandês Memphis Depay.
No tempo normal, nesta tarde, Arroyo entrou em campo ainda no primeiro tempo, no lugar do lesionado Sinisterra, e marcou os dois gols cruzeirenses. No segundo tempo, Matheus Bidu descontou no jogo e empatou o agregado.
Nos pênaltis, Hugo Souza defendeu duas cobranças, de Gabigol e Wallace, e foi o herói da classificação alvinegra. Yuri Alberto foi o único alvinegro a perder sua batida.
Com a classificação, a equipe do Parque São Jorge disputará a sua oitava final da competição. O Alvinegro se sagrou campeão em três oportunidades (1995, 2002 e 2009) e vice em mais quatro (2001, 2008, 2018 e 2022).
Final
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco para conhecer o seu adversário na decisão da Copa do Brasil. Na ida, o Gigante da Colina derrotou o Flu por 2 a 1.
Os rivais cariocas se enfrentam nesta noite. O time cruzmaltino precisa de um empate para avançar, ainda no tempo normal, à final do mata-mata. Para reverter a situação nos 90 minutos, o Tricolor tem que vencer por dois ou mais gols de diferença.
O regulamento da competição não prevê a realização de prorrogação, portanto, qualquer triunfo do Flu por um gol de vantagem leva a decisão para as penalidades máximas.
As finais da Copa do Brasil serão disputadas em duas partidas. A ida será realizada na quarta-feira (17), em São Paulo, enquanto a volta será disputada no próximo domingo (21), no Rio de Janeiro.














Deixe um comentário