Um homem de 29 anos foi conduzido à delegacia na tarde desta quarta-feira (25), em Taubaté, após ser encontrado com um crânio humano dentro de uma mochila. O caso ocorreu nas proximidades do Cemitério Municipal do bairro Belém e foi registrado como violação de sepultura, conforme o artigo 210 do Código Penal.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a ação teve início após uma denúncia anônima informar que algumas pessoas estariam mexendo em túmulos dentro do cemitério. Os agentes foram até o local e localizaram os suspeitos já na via pública, com base nas características repassadas pela denúncia.
Durante a abordagem, os guardas vistoriaram a mochila de um dos indivíduos e encontraram um crânio humano, além da fotografia de um homem. Segundo o boletim de ocorrência, o material seria utilizado em um suposto ritual espiritual.
Em depoimento, o suspeito alegou que os restos mortais seriam de seu avô, sepultado em uma cova coletiva. Ele afirmou que havia retirado o crânio há cerca de três meses.
Diante da alegação de que o ato não ocorreu no momento da abordagem, a autoridade policial optou por não lavrar o flagrante. No entanto, o crânio e a fotografia foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Taubaté, que deve apurar a origem dos restos mortais, reunir provas e concluir o inquérito.














Deixe um comentário