Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (10), suspeito de assassinar e enterrar a ex-namorada, Mariana da Costa Nascimento, de 28 anos, em uma área rural de Taubaté. A jovem estava desaparecida desde o dia anterior, após uma discussão com o suspeito, com quem havia mantido um relacionamento amoroso encerrado recentemente.
O caso teve início quando familiares de Mariana registraram um boletim de desaparecimento, preocupados com o sumiço da jovem, que havia informado que voltaria para casa, mas parou de responder mensagens. Eles relataram que, antes de desaparecer, a vítima havia saído para encontrar o ex-companheiro em um bar.
As investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté, avançaram após a análise de imagens de câmeras de segurança, que mostraram o carro do suspeito circulando por um trajeto incomum até uma área isolada, retornando pouco tempo depois — o que despertou a atenção dos investigadores.
Durante uma busca no local, os agentes localizaram, às margens de um rio, o celular de Mariana e um par de botas femininas enrolados em papel, sugerindo tentativa de ocultação de provas.
Diante das evidências, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram um clima de tensão, já que familiares da vítima estavam no local e discutiam com parentes do acusado. Por medida de segurança, o homem foi levado à delegacia, onde confessou o crime durante o interrogatório. Segundo ele, enterrou o corpo de Mariana em um terreno nos fundos de sua propriedade e não retornou ao local por temor de represálias da comunidade.
Com base nas informações fornecidas, os policiais se dirigiram até a região do bairro Fazenda Canta Galo, onde localizaram o corpo da jovem após escavações. O caso segue sob investigação.














Deixe um comentário