Um homem de 35 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar nesta segunda-feira (11), suspeito de agredir brutalmente a ex-companheira na Vila Tesouro, região leste de São José dos Campos. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h47 para atender a ocorrência em uma residência localizada na Rua Messias Palmeira. No imóvel, os policiais encontraram a vítima, de 48 anos, bastante abalada e segurando uma marreta, objeto que, segundo ela, foi utilizado para tentar se proteger do agressor.
Moradores que acompanhavam a situação estavam revoltados e gravavam a ocorrência, sendo necessária a atuação dos agentes para evitar agressões contra o suspeito e garantir a segurança no local.
Conforme o boletim de ocorrência, o ex-marido já não morava mais na residência e atualmente possui outra família. Ainda assim, vinha enviando mensagens ameaçadoras à vítima por conta de conflitos relacionados à divisão de bens adquiridos durante o relacionamento.
Na manhã desta segunda-feira, ele teria invadido o imóvel e iniciado as agressões físicas. A mulher relatou ter sido enforcada e atingida com socos na cabeça. Os policiais identificaram marcas de vermelhidão no pescoço da vítima, e o exame de corpo de delito confirmou as lesões.
O suspeito também passou por exame pericial, que apontou ferimentos possivelmente causados pela tentativa de defesa da mulher.
O homem permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes com base na Lei Maria da Penha. A investigação segue sob responsabilidade da DDM de São José dos Campos.














Deixe um comentário