Um grave acidente de helicóptero abalou a cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). A aeronave, modelo EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France, caiu em uma área de mata fechada, resultando na morte de dois ocupantes e no resgate com vida do piloto Edenilson de Oliveira Costa e de uma menina de 12 anos.
A aeronave, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, decolou do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 19h30, com destino a Americana, no interior do estado. Antes de desaparecer do radar, realizou uma parada no bairro do Jaguaré, Zona Oeste, sendo o último registro do GPS às 20h34. As condições climáticas no momento da decolagem eram desfavoráveis, com tempo instável.
Os empresários André Feldman, de 50 anos, e Juliana Feldman, de 49 anos, estavam a bordo e infelizmente não sobreviveram ao acidente. Os corpos foram encontrados por equipes de resgate às 6h15 desta sexta-feira, após uma operação que mobilizou bombeiros, Defesa Civil, helicópteros Águia da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB).
A queda ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Durante o trabalho das equipes de resgate, a pista da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, foi interditada no km 30, gerando uma fila de aproximadamente três quilômetros.
Os sobreviventes, o piloto e a menina, foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital. O caso segue sob investigação para identificar as causas do acidente.














Deixe um comentário