O Handebol Taubaté garantiu o troféu da primeira edição da Supercopa do Brasil ao vencer o Pinheiros por 29 a 19, na decisão realizada neste domingo (30), em Brasília.
Antes de superar o time da capital na final, a equipe do interior terminou a fase inicial como líder do Grupo B, derrotando Brasília-DF, Vegus/Guarulhos e GHC-PI. Nas semifinais, eliminou o Nacional-SC em um jogo emocionante, decidido nos últimos cinco segundos.
Diferente da partida anterior, o Taubaté não enfrentou grandes obstáculos na final contra o Pinheiros. O duelo começou equilibrado, mas, após os 20 minutos, o time taubateano abriu uma vantagem de dois pontos, ampliando para 14 a 10 no intervalo.
Na segunda etapa, o Pinheiros diminuiu a distância, mas não conseguiu virar. O Taubaté ampliou a diferença para cinco, seis e depois sete gols, não dando chances de reação ao adversário. Nos minutos finais, a vantagem chegou a dez gols, encerrando o placar em 29 a 19.
A vitória consolida ainda mais a trajetória vitoriosa do Handebol Taubaté, que já possui oito títulos sul-americanos, oito conquistas nacionais e sete estaduais.
A Supercopa do Brasil foi o primeiro desafio da temporada para o time, que em 2025 disputará o Campeonato Paulista (a partir de abril), o Brasileiro (início em maio/junho) e o Sul-Centro de Clubes (em maio e junho, no Chile).














Deixe um comentário