Homem pedia R$ 2,5 mil para religar a energia de moradores da Zona Sul
Um funcionário da Enel foi preso por corrupção na Praça Manuel Vaz de Toledo, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. A detenção ocorreu após o subprefeito da Vila Mariana, Rafael Minatogawa, flagrar o servidor pedindo dinheiro para religar a energia de moradores e comerciantes.
Minatogawa abordou o funcionário após receber relatos de que a cobrança irregular estava sendo oferecida em áreas afetadas pela falta de energia. O subprefeito afirmou trabalhar na rua Sena Madureira, uma das mais atingidas pela interrupção do serviço.
No registro, Minatogawa relata que a região enfrenta transtornos devido à demora na religação.
– Está cheio de pessoas aqui, têm hospitais usando gerador porque a Enel não consegue religar a energia, e tinha gente pedindo propina para religar a luz do cidadão – declarou.
O subprefeito também teve acesso a uma suposta troca de mensagens em que o funcionário envia uma chave Pix para pagamento.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que policiais civis do 16º Distrito Policial realizaram a prisão em flagrante por corrupção passiva no local. O caso foi registrado na mesma unidade.
Assista:














Deixe um comentário