Variedades

    Freira que chamou atenção pela beleza já foi miss; conheça Kamila Cardoso

    Kamila Cardoso, a irmã Eva, deixou a carreira de modelo para viver a fé

    Natural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a jovem Kamila Cardoso, de 21 anos, tem ganhado os holofotes por um motivo bem diferente daquele que a levou aos palcos de concursos de beleza anos atrás. Hoje conhecida como irmã Eva, três anos depois de se tornar freira, a mineira viralizou nas redes sociais após ser filmada vendendo artigos religiosos em um bar, em Goiânia (GO), vestida com hábito religioso e mantilha sobre os cabelos.

    Antes de abraçar a vida missionária, Kamila era modelo e chegou a conquistar o título de Miss Continente Teen Sol Nascente. No entanto, em um momento decisivo, abandonou a carreira para seguir uma vocação espiritual. “Eu tinha o título de Miss Continente Teen Sol Nascente. Daí, um dia antes da final do concurso, a gente ia concorrer a faixa para o nacional, mas eu desisti para ter uma vida dedicada à igreja e a missão”, disse a freira em entrevista ao G1.

    Desde os 18 anos, a jovem integra a Congregação Sancta Dei Genitrix, que não pertence à Igreja Católica Apostólica Romana. A comunidade religiosa é liderada pelo padre ortodoxo José Ribamar R. Dias, conhecido por sua forte presença nas redes sociais, onde acumula cerca de 300  mil seguidores.

    O vídeo que levou irmã Eva à fama mostra a freira abordando frequentadores de um bar, oferecendo terços e outros artigos religiosos. “Ali, entre pessoas comuns, muitas vezes feridas, é onde Cristo mais deseja estar. Além de espalharmos a caridade, arrecadamos fundos para a nossa comunidade”, explicou.

    Apesar do sucesso inesperado, a mineira diz que não busca reconhecimento pessoal. “Como já fui modelo, sei que a aparência chama atenção. Mas quero que nosso projeto ganhe fama, e não só para mim. É sobre tocar os corações”, afirmou.

    A atuação da irmã Eva vai muito além da evangelização tradicional. Com outras freiras da congregação, ela percorre ruas, feiras, hospitais, penitenciárias e até bares em estados como Goiás, Distrito Federal e Entorno. O grupo desenvolve mais de 18 projetos sociais, que incluem reforço escolar para crianças, doação de alimentos e roupas, oficinas para mães, atendimento psicológico e odontológico, além de visitas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

    A congregação vê o alcance do vídeo como uma oportunidade de evangelizar por meio das redes sociais. “Achamos interessante o vídeo viralizar porque é uma forma de tocar as pessoas. Muitos corações foram alcançados. Mais do que uma venda, é caridade, é amor”, afirmou a religiosa.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Variedades

    Criança viraliza ao se fantasiar de motorista do Bloco do Barbosa

    O pequeno Heitor Medeiros, de 5 anos, morador de Aparecida, conquistou a...

    Variedades

    Carnaval de rua oficial de São José confirma show gratuito de Salgadinho na Via Oeste

    O Carnaval de rua oficial de São José dos Campos confirmou uma...

    Variedades

    Bloco do DJ GBR deve atrair mais de 50 mil foliões no Carnaval de rua oficial de SJC neste sábado (14)

    Após um pré-carnaval marcado por grande público e clima de festa na...

    Variedades

    Pirô Piraquara abre o Carnaval de São José na quinta

    O Carnaval de São José dos Campos começa, oficialmente, nesta quinta-feira (12)....