SJC

    Formatura do Cephas emociona pais, alunos e professores

    Foi uma noite de sexta-feira (14) inesquecível para 171 formandos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

    Com a quadra da sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lotada, autoridades, pais, amigos, parentes, professores e funcionários prestigiaram a conquista dos alunos de seis cursos técnicos da instituição: Química, Edificações, Administração, Mecânica, Eletrônica e Comércio.

    Foi uma noite inesquecível para os 171 formandos / Foto: Cláudio Vieira/PMSJC 

    Ariane Silva, engenheira civil, veio de Campinas para comemorar a formatura da irmã, Rayanne Silva, no curso de Edificações. Ela foi aluna da Fundhas desde os 7 anos de idade, cursou o Cephas e fez faculdade de Engenharia. Um exemplo de garra e determinação.

    “Fiz Fundhas, depois cursei técnico em Edificações no Cephas, finalizei e entrei em Engenharia. Hoje presto serviço para grandes clientes, tenho a minha empresa e devo tudo à Fundhas e ao Cephas”, disse emocionada.

    Rayanne era só felicidade. “Minha mãe sempre incentivou nós duas a estudarmos, sempre com bolsa, porque não tínhamos condições. Vou pegar o certificado agora e no meio do ano vou tentar Engenharia”.

    A formanda Rayanne e família / Foto: PMSJC 

    Aprendizado

    Silva, de 18 anos, formou-se no curso de Administração. Ele disse que leva a experiência acadêmica como um grande aprendizado.

    “Tudo que eu consegui de experiência durante um ano, considero que vou levar para o resto da minha vida. Agregou bastante”.

    Luan considera que teve grande aprendizado / Foto:  PMSJC 

    Vitória

    Lucimar Demetrio ficou anos sem estudar. Ao lado das filhas e da netinha, ela comemorou a conquista de concluir o curso de Administração.

    “Para mim foi muito especial esse ano que passei no Cephas, minha família me apoiou muito. Eu já trabalho, e esse curso vai me ajudar muito futuramente”.

    Lucimar com a família / Foto: PMSJC

    Prêmio

    Ewerton Pereira, de 32 anos, foi o vencedor do prêmio Lavoisier, por ter sido o melhor aluno do curso técnico de Química. Ele comemorou a conquista. “Fiquei muito feliz, desde o começo me dediquei para ser um bom aluno. Foi uma surpresa, vai fazer diferença na minha carreira”.

    Ewerton ao lado da esposa e dos pais  / Foto: PMSJC

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Prefeitura realiza plantões para atendimento no Carnaval

    A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à...

    SJC

    HM forma 43 especialistas e anuncia nova Residência

    O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos...

    SJC

    Linhas do Corujão terão gratuidade no desfile de carnaval

    Para que todos possam retornar em segurança e participar com tranquilidade do...

    SJC

    Suspeito de homicídio em janeiro é preso no Torrão de Ouro

    Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido em janeiro, na...