A Fifa anunciou nesta quarta-feira (7) que o Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A competição está marcada para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a partida de abertura e a grande final previstas para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Além do Maracanã, outros sete estádios foram escolhidos para receber os jogos: Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Pernambuco (Recife). No total, 12 cidades estavam na disputa, mas Cuiabá, Manaus, Natal e Belém ficaram de fora da seleção final.
Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o processo de avaliação foi bastante competitivo, com várias propostas de alto nível: “Todas demonstraram entusiasmo e capacidade organizacional, mas as oito cidades escolhidas apresentaram os melhores critérios técnicos e de infraestrutura”.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comemorou a escolha do Brasil como país-sede e afirmou que as cidades selecionadas estão aptas a oferecer suporte em logística, transporte e hospedagem de excelência. O ministro do Esporte, André Fufuca, destacou ainda que o torneio representa uma oportunidade para valorizar a diversidade e promover a igualdade por meio do futebol.
Esta será a décima edição da Copa do Mundo Feminina. A Espanha é a atual campeã do torneio, enquanto outras vencedoras ao longo da história incluem Estados Unidos (quatro títulos), Alemanha (dois), Japão e Noruega.














Deixe um comentário