Uma operação da Polícia Civil realizada na tarde desta terça-feira (1º) resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos por furto de energia elétrica e receptação qualificada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu em um ponto de reciclagem sem alvará, localizado no bairro Sumaré.
A ação foi desencadeada após diversas denúncias, inclusive anônimas, que indicavam que o local recebia materiais suspeitos, como portões metálicos desmontados. Segundo os relatos, objetos eram entregues por pessoas em situação de rua e usuários de drogas, que os trocavam por dinheiro.
Ao chegar ao endereço, os policiais identificaram sinais de ligação clandestina de energia logo na entrada. O Instituto de Criminalística foi acionado e confirmou o furto de energia elétrica. Durante a vistoria, os agentes também localizaram aproximadamente 22 quilos de perfis de alumínio de diversas cores, compatíveis com os portões citados nas denúncias.
Inicialmente, o atendimento no ferro-velho foi feito por um funcionário. Minutos depois, o marido da proprietária chegou ao local e informou que a esposa era a responsável pelo negócio. Ela foi chamada por telefone e compareceu ao ferro-velho para prestar esclarecimentos.
Questionada sobre a origem dos materiais, a mulher afirmou que o terreno havia sido adquirido por ela de forma parcelada e que a energia já estava ligada quando assumiu o imóvel. Sobre os materiais encontrados, alegou que haviam sido comprados por um funcionário de um serralheiro da cidade, mas não soube informar valores e não apresentou notas fiscais da transação.
A operação contou com o apoio da prefeitura, que constatou a ausência de alvará de funcionamento e determinou a interdição do estabelecimento.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de furto de energia elétrica e receptação qualificada. Segundo a Polícia Civil, devido à gravidade das infrações, não houve concessão de fiança na delegacia. O boletim de ocorrência ainda aponta que ela já havia sido presa pelo mesmo crime em 2023.
A concessionária de energia elétrica também foi notificada para tomar as providências administrativas referentes ao furto.














Deixe um comentário