Esportes

    Falta de precisão custa caro: Ariel erra, Rubim desperdiça pênalti e Águia cai em Taubaté

    O Taubaté superou o São José no mata-mata do Clássico do Vale pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2 e agora decidirá uma das vagas de acesso ao Paulistão nas semifinais contra o Primavera de Indaiatuba. Na noite desta quarta-feira e com cerca de 9.000 torcedores no Joaquinzão, abriu o placar no começo e depois resistiu ao adversário que não teve a mesma eficiência para alterar o 1 a 0 do placar.

    Como vinha de um 0 a 0 como visitante do jogo de ida em São José dos Campos, o Taubaté ganhou o mata-mata com a quarta melhor campanha entre os quatro semifinalistas e agora enfrentará o Primavera que passou como o primeiro colocado da classificação geral. O jogo de ida, em Taubaté, deverá ser no domingo e o da volta, na em Indaiatuba, na quarta-feira. O outro confronto será entre Capivariano e Ituano.

    Diferente do jogo de ida, o da noite desta quarta-feira começou movimentado e com os dois times buscando o ataque. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo taubateano Ailton Santos levantou em diagonal e o goleiro joseense Ariel falhou ao soltar a bola que o atacante Guthierres mandou para dentro.

    Dois minutos depois, o São José começou a criar uma das várias oportunidades de gol não aproveitadas. O centroavante Vinícius Tanque, um dos destaques da partida, deu um passe para o meia Wescley chutar para fora. Mais adiante, aos 24 minutos, o atacante joseense Thiago Rubim invadiu a área e descolou um pênalti ao tentar escapar do goleiro Daniel Baldini. Todavia, na cobrança, ele chutou fraco, por baixo e goleiro defendeu no canto direito.

    Fazendo por merecer um gol de empate, mas sem a competência necessária para vencer um inspirado goleiro adversário, o São José insistiu até o final, embora sem soluções com as substituições processadas. Nos sete minutos dos acréscimos, o Taubaté tentou aproveitar os espaços para investir em contra-ataques, mas teve que esperar até o último lance, quando o lateral-esquerdo Felllipe Borges trocou um levantamento na área por uma cobrança de falta que saiu batendo na lateral esquerda da rede.

    Quando os taubateano já estavam comemorando, houve uma confusão entre jogadores e revisão do VAR levou a arbitragem a expulsar o atacante joseense Cristiano por dar uma solada em um adversário.

    Os times

    O Taubaté, do técnico Alberto Félix: Douglas Baldini; Caio Felipe, Frazan, Marcão e Ailton Santos; Marinho, Rafinha (Eder 38’/2º), Claudinho (Diego Jardel 32’/1º) e Guthierres (Maykinho 26’/2º); Gleisinho (Miguel 38’/2º) e Lucas Venuto (Thiaguinho 26’/2º).

    O São José, do técnico Paulo Roberto Santos: Ariel; Léo Pereira, João Ramos, Vitão e Fellipe Borges; Pablo, Martineli (Jeferson Lima – intervalo) e Wescley (Michael Paulista 21’/2º); Bruno Menezes (Cristiano 21’/2º), Vinícius Tanque e Thiago Rubim (38’/2º).

    No estádio Joaquim de Morais Filho, onde público e renda não foram divulgados, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (4º árbitro), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (5º árbitro) e Vinícius Furlan (árbitro VAR).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    IFP é campeão da Série B e chega à elite de Goalball

    A equipe masculina do Instituto Fortalecendo Pessoas (IFP), entidade que recebe incentivo...

    Esportes

    Instituto Athlon é campeão da Copa Brasil de Paraciclismo

    Com incentivo da Prefeitura de São José dos Campos, o Instituto Athlon...

    Esportes

    São José realiza evento anual de Ginástica Rítmica

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (6), no...

    Esportes

    São José dos Campos faz dobradinha na Copa Estadual de Basquete

    Município brilhou em Tanabi e levou a melhor nas duas categorias São...