O Ministério Público de São Paulo e a Corregedoria da Polícia Civil do estado cumprem na manhã desta terça-feira (04) mandados de busca e apreensão contra um delegado que foi citado durante as investigações sobre a morte do empresário Vinícius Gritzbach, morto no ano passado no Aeroporto de Guarulhos.
Alberto Pereira Matheus Junior, alvo da operação, é delegado de classe especial, o mais alto nível da carreira na corporação. Em 2023 assumiu a Seccional de Polícia de São José dos Campos. O nome dele apareceu durante análise do conteúdo encontrado no celular do agente Eduardo Lopes Monteiro, um dos quatro policiais que foram presos pela Polícia Federal acusados de extorquir Gritzbach.
O delegado já atuou no Departamento Estadual de Investigações Criminais, e no Denarc, o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes. Em ambos os locais teve postos de destaque. Nas conversas, o delegado Alberto aparece fazendo pedidos de dinheiro para Eduardo Monteiro.
Durante as buscas, o celular do delegado não foi apreendido, pois ele alegou que perdeu o aparelho na segunda (3), véspera da operação e apresentou boletim de ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a ação (desta terça-feira) é um desdobramento das investigações do homicídio ocorrido em 8 de novembro, no aeroporto de Guarulhos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos de campo














Deixe um comentário