A Embraer anunciou nesta terça-feira (25) a venda de 15 jatos E190-E2 para a ANA Holdings Inc., controladora da All Nippon Airways, maior companhia aérea do Japão. O acordo inclui a opção de compra de mais cinco aeronaves. As entregas devem começar em 2028 e fazem parte da estratégia da ANA de modernizar sua frota, buscando mais eficiência e conforto para os passageiros.
De acordo com Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, o E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e com melhor consumo de combustível do mercado. “Estamos muito honrados com a escolha da ANA e confiantes de que o jato será um ótimo complemento para sua frota de aeronaves de maior porte”, declarou.
Segundo a Embraer, os jatos da fabricante brasileira operam no Japão desde 2009, mas esta será a primeira vez que a nova geração dos E-Jets fará voos no país. O E190-E2 possui uma cabine moderna e espaçosa, com configuração 2×2 e sem assentos do meio, além de melhorias aerodinâmicas que reduzem o consumo de combustível e as emissões de carbono em 25% em comparação com a geração anterior.
A Embraer tem investido no desenvolvimento de tecnologias para diminuir as emissões da aviação, alinhando-se à meta global do setor de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
ANA: a maior companhia aérea do Japão
A ANA Holdings é uma das principais empresas do setor aéreo global, com 70 subsidiárias, incluindo a Peach, líder entre as companhias de baixo custo no Japão, e a recém-lançada AirJapan, voltada para rotas internacionais na Ásia.














Deixe um comentário