Vídeo de bebê de 4 meses que “chama” a irmã surpreende a web e levanta debate sobre o desenvolvimento da fala na primeira infância
O pequeno Heitor, de apenas 4 meses, impressionou a internet ao emitir um som que remete ao nome da irmã, Laura. Em um registro compartilhado nas redes sociais, a mãe, a manicure Jaine Roberta Pazello Costa, chama pela filha e o bebê responde balbuciando sílabas que remetem ao nome da criança.
“E meu filho de 4 meses que chama a irmã dele”, escreveu como legenda da publicação que acumula mais de 1,8 milhão de visualizações somente no Tiktok. É comum que a fala seja desenvolvida entre os 12 e 18 meses, com o bebê emitindo sons que remetem a palavras que escutam. No entanto, cada criança tem o próprio desenvolvimento.
Nos comentários da postagem de Jaine, alguns perfis compartilharam histórias similares com os filhos. “Meu sobrinho também chama a mãe. Quando tinha 4 meses, pedia água. O médico ficou surpreso quando viu eu pedindo água”, escreveu um internauta. “O meu com 6 meses falou égua kkk”, diz outro comentário.
“Gente é impressionante. Meu filho com 2 meses me gritava: Lelen, Lelen, meu nome é Suelen rsrs. Ele me chamou assim até aprender a falar ‘mamãe’. Ninguém acreditava até ver kkkk”, relatou um usuário. “Gente acabe de confirmar! A Talita falava , iqui, iqui, desde o 4 meses eu acabava q tava louca kkk e aos 6 meses ela falou Kaique, e apontava para o irmão! Ela tava falando Kaique o tempo todo! E ela tem uma conexão muito forte com esse irmão “, diz outro perfil.














Deixe um comentário