SJC

    Drogas: Vereador protocola Moção de Repúdio contra projeto do PT

    Senna protocola Moção de Repúdio contra projeto que propõe estações para uso supervisionado de drogas

    O vereador Anderson Senna (PL) protocolou uma Moção de Repúdio na Câmara Municipal de São José dos Campos contra o projeto do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), que propõe a criação de estações supervisionadas para consumo de drogas na cidade de São Paulo. Para Senna, a medida não combate o problema das drogas, mas sim o incentiva, colocando em risco a segurança pública e desconsiderando políticas de recuperação eficazes para dependentes químicos.

    Segundo o vereador, países que adotaram medidas semelhantes enfrentaram dificuldades. Em Portugal, o fechamento parcial das salas de consumo resultou no aumento do consumo de drogas nas ruas. Na França, especialistas apontam que a supervisão médica nesses espaços pode estimular o uso de quantidades ainda maiores de entorpecentes, aumentando os riscos de overdose.

    “O que precisamos é de mais clínicas de recuperação, apoio às famílias, combate ao tráfico e segurança para a população. Criar espaços para que usuários consumam drogas livremente não resolve o problema, apenas agrava a situação”, afirmou Senna.

    O vereador destacou ainda que sua proposta tem apoio da maioria da população e que o combate às drogas precisa ser firme, priorizando a prevenção e o tratamento. “Se o PT acha essa ideia tão boa, que leve os usuários para suas casas”, declarou.

    A Moção de Repúdio apresentada por Anderson Senna será apreciada na Câmara Municipal e registrada nos anais da Casa como manifestação contrária ao projeto. No cenário estadual, a proposta de Suplicy ainda precisa passar por debate na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde já enfrenta forte resistência.

    Para Senna, a pressão popular será fundamental para barrar a proposta. “Não podemos permitir que a normalização do consumo de drogas seja uma política pública. É preciso enfrentar o problema com soluções reais e eficazes”, concluiu.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Evento destaca talentos de pessoas com deficiência

    Pessoas talentosas que inspiram, que se expressam e que são felizes, superando...

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...