SJC

    Discussão entre vizinhos termina em homicídio e prisão de suspeito em São José dos Campos

    Uma disputa entre vizinhos terminou de forma trágica na tarde deste domingo (8), no bairro Jardim Ismênia, zona leste de São José dos Campos. Um homem de 59 anos foi morto a tiros, e o suspeito do crime, de 47 anos, acabou preso em flagrante após tentativa de fuga.

    Segundo o boletim da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes foram acionados por volta das 14h após moradores ouvirem disparos de arma de fogo na Rua Caparaó. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a vítima caída no chão com diversas perfurações. Próximo ao corpo havia sete cápsulas de munição deflagradas.

    Testemunhas informaram que o atirador deixou o local em um carro, posteriormente localizado por outra equipe da GCM na Avenida Andrômeda, zona sul da cidade. O condutor, porém, não era o autor do crime — ele relatou que foi ameaçado com uma arma e forçado a dirigir até uma loja de materiais de construção, onde o suspeito desembarcou e embarcou em um ônibus.

    Com base nas informações coletadas e no suporte das câmeras de monitoramento, os agentes conseguiram localizar o coletivo e abordaram o suspeito dentro do ônibus. Durante a revista, foi encontrada com ele uma pistola carregada, além de quatro cartelas com um total de 40 munições intactas.

    Familiares e vizinhos relataram que o crime teve como motivação uma antiga rivalidade entre os dois homens, relacionada a uma rachadura em um muro que separava suas residências. Uma testemunha afirmou ter visto o início dos disparos, e relatou ter ouvido mais tiros ao entrar em casa.

    A área foi isolada para os trabalhos da perícia. O suspeito recebeu voz de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil, com agravante de dificultar a defesa da vítima. Ele também responderá por ameaça com uso de arma de fogo contra o motorista coagido a ajudá-lo na fuga.

    Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), e o corpo da vítima levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O caso está sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...

    SJC

    Revitalização da UBS Vila Nair avança na região sul

    A UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve Vila Nair está passando por...