A Prefeitura de Jacareí divulgou nesta segunda-feira (28) uma nota oficial manifestando pesar pelo falecimento de uma criança de um ano e três meses, vítima de uma parada cardiorrespiratória enquanto estava na creche municipal Maria José Capelli, no bairro Parque dos Príncipes.
Segundo a administração municipal, a criança passou mal durante sua permanência na unidade escolar. De imediato, os profissionais da creche acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, seguindo os protocolos de emergência.
A equipe médica chegou rapidamente e iniciou a reanimação ainda nas dependências da creche. Apesar de todos os esforços realizados pelos socorristas, a criança não resistiu e faleceu dentro da ambulância.
Em comunicado, a Prefeitura expressou profunda consternação diante do ocorrido e se solidarizou com os familiares. “Neste momento de extrema dor, a Prefeitura de Jacareí presta condolências e reforça que está à disposição da família e dos servidores da educação que atuaram com empenho na tentativa de preservar a vida da criança”, diz o trecho da nota.
Ainda de acordo com a gestão, está sendo oferecido suporte psicológico aos familiares da vítima e acolhimento aos profissionais da creche envolvidos na ocorrência.
A causa exata do mal súbito ainda não foi esclarecida. Não houve, até o momento, informações se a criança possuía algum histórico médico que pudesse estar relacionado ao episódio.
A Secretaria Municipal de Educação acompanha a situação e deve colaborar com os órgãos competentes nos processos de investigação dos fatos.














Deixe um comentário