O Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto passará por serviços de manutenção e conservação em todos os trechos administrados pela Ecovias Leste Paulista, entre os dias 24 e 30 de março. As intervenções têm como objetivo assegurar a segurança e a qualidade das vias para os motoristas.
Na rodovia Ayrton Senna, serão realizados reparos no asfalto, no sistema de drenagem, nas juntas de dilatação, em túneis, pontes, viadutos e passarelas, além da instalação de pontos de Wi-Fi, fibra ótica e call box. Também estão previstos ajustes na sinalização e nos atenuadores de impacto, do km 11 ao km 60, entre São Paulo e Guararema. Os serviços ocorrerão nos dois sentidos (capital e interior), das 8h às 18h, com intermitência de faixas e sinalização adequada.
Na Carvalho Pinto, as ações incluirão recuperação do pavimento, ajustes na sinalização vertical, limpeza de bueiros e reparos em placas, do km 61 ao km 134, entre Guararema e Taubaté, nos dois sentidos, no mesmo horário.
Já a Hélio Smidt receberá manutenção no asfalto, inspeção em estruturas elevadas, reparo em guardrails, atualização da sinalização e da iluminação, além da implementação de Wi-Fi e call box, entre o km 0 e o km 2,4, com bloqueio parcial de faixas no mesmo período.
Outros serviços, como poda de vegetação, limpeza de acostamentos e recuperação de áreas verdes, serão executados sem interrupção no fluxo viário. O cronograma pode sofrer alterações devido a fatores operacionais ou climáticos.
Atualização do pavimento
A Ecovias avança com a revitalização do pavimento no sentido capital do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto (km 61 ao 25), após concluir o trecho no sentido interior. As atividades ocorrem de segunda a sexta e aos fins de semana, das 21h às 5h, conforme exigências contratuais supervisionadas pela Artesp.
Orientações
A concessionária alerta os condutores para reduzirem a velocidade nos trechos em obras, respeitando a sinalização e os alertas nos painéis eletrônicos. Recomenda-se planejar o deslocamento com antecedência, consultando o site oficial, redes sociais (@ecoviaslestepaulista) ou o telefone de emergência 0800 777 0070 (também via WhatsApp).













Deixe um comentário