A aguardada conexão entre Jacareí e São José dos Campos, conhecida em São José como Via Oeste, será entregue até o dia 31 de janeiro. A confirmação foi dada pelos prefeitos Anderson Farias (PSD), de São José, e Celso Florêncio, de Jacareí. De acordo com eles, a obra, que promete transformar a mobilidade urbana na região, está em sua fase final e atenderá uma demanda antiga da população.
“Estamos determinados a entregar essa obra até o fim de janeiro. É um compromisso que será cumprido”, garantiu Anderson Farias de forma enfática. Por sua vez, Celso Florêncio explicou ao Portal Vale 360 News que o único fator que pode atrasar a inauguração seria a ocorrência de chuvas contínuas nos próximos dias. “Precisamos de pelo menos cinco dias de tempo seco para finalizar a compactação do solo e aplicar o asfalto com segurança. Caso contrário, há risco de rachaduras no pavimento”, detalhou.
A nova conexão trará impactos positivos para quem transita entre as duas cidades. Oferecendo uma alternativa à congestionada Via Dutra, o trajeto será mais ágil e eficiente. A obra, que conecta Jacareí a São José dos Campos passando por trás da Faculdade Unip, permitirá que motoristas de São José acessem diretamente a avenida da Rodoviária e o Teatro Ariano Suassuna, em Jacareí.
Outro ponto de destaque da Via Oeste é a implantação de ciclovias ao longo de toda a sua extensão. “Essa infraestrutura proporcionará deslocamentos mais seguros para os ciclistas. Será possível, por exemplo, partir do Parque da Cidade de Jacareí e alcançar a região oeste de São José utilizando as ciclovias, promovendo qualidade de vida e sustentabilidade”, enfatizou Florêncio, que já havia destacado a importância dessa integração durante sua gestão como Secretário de Governo.














Deixe um comentário