COLUNA DO GRIZZA

Foto rara do Grizza: Em 2008 foi lançado o livro “Com a Palavra, o Prefeito” escrito por ¨pesos pesados do nosso jornalismo. Naquele dia foram reunidos: Ednardo de Paula Santos, Ângela Guadagnin, José Luiz de Almeida, Joaquim Bevilacqua, Emanuel Fernandes, Pedro Yves e Antônio José Mendes Faria, todos ex-prefeitos de SJC.
Cadê os artistas?
Uma semana após o ministro Alexandre de Moraes mandar para prisão domiciliar o deputado Chiquinho Brazão (RJ), que segundo a Polícia Federal é o mandante do assassinato de Marielle Franco, não se ouviu nem sussurro de protesto da esquerda, nem mesmo dos ativistas mais ruidosos, que durante anos perguntaram aos gritos “quem matou Marielle?”.
Até tu, maninha?

Mantém silêncio constrangedor até a irmã da vítima, Anielle Franco, que virou ministra da Igualdade Racial em razão do parentesco. Nos anos 60 era ¨Toda nudez será castigada¨. Agora, Toda estupidez será premiada.
Filosofia do Grizza
“A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem a praga no governo.”
Ameaçou, prometeu e recuou

No começo de março a notícia era: Endividada, Prefeitura de Caçapava suspende férias, horas extras e contratações para cortar gastos. Nesta semana o prefeito assinou a compra de 9.400 ovos de Páscoa que seriam destinados a estudantes da rede municipal. O processo, estimado em R$424.696,00 foi cancelado por falta de prazo para a compra.
Taiada sem planejamento

Pelo jeito o prefeito Yan Lopes arrumou as finanças da prefeitura em um mês. Seria magia ou inexperiência administrativa? Dois shows programados para serem realizados no aniversário da cidade também foram cancelados. Assim continuando, o munícipe cancela o prefeito.
Ainda não era ¨otoridade¨
Vereador que hoje anda todo metido com seu Jeep Renegade, um dia teve um ¨possante¨ Del Rei 82 que morria e só pegava no tranco. Cansado de tanto empurrar, o ¨ex-pobre¨ escreveu uma plaquetinha e colocou no vidro traseiro do carro: ¨Vendo¨. Um engraçadinho escreveu logo abaixo: ¨Duvido¨.
Triste declínio

A pobre Associação Brasileira de Imprensa (ABI), vergonhosamente “inovou”: “Sem jornalismo não há democracia”. Quando lutou contra o autoritarismo, a ABI sustentava que não há democracia… sem liberdade.
Tomei uma chocolatada
A crise tá tão feia que perguntei ao coelhinho: Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? …. Ele visualizou e não respondeu. Boa Páscoa!














Excelente. O velho e bom Grizza com seu humor sempre inteligente.
Sobre o Livro dos Prefeitos,somente o Joaquim Bevilacqua ,se referiu a dois funcionários: Jair Ferreira Santos e Ahed Said Amin,na página 205.
Os demais foram auto suficientes.