A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou nesta quinta-feira (15) seu boletim semanal com a relação das praias impróprias para banho. No Litoral Norte, dez praias foram classificadas como inadequadas, com destaque para Ubatuba, que concentra cinco desses pontos.
O levantamento é atualizado todas as quintas-feiras e avalia a qualidade da água com base na quantidade de bactérias presentes, o que determina a balneabilidade das praias.
Em comparação ao boletim do dia 9 de maio, Ilhabela melhorou sua situação e não possui nenhuma praia considerada imprópria. Ubatuba reduziu de nove para cinco endereços, enquanto São Sebastião passou de seis para dois. Já Caraguatatuba manteve três praias na lista das que devem ser evitadas.
De acordo com os critérios da Cetesb, praias com mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água são classificadas como impróprias. Nestes casos, a recomendação é evitar o contato com a água, pois pode haver riscos à saúde dos banhistas. Locais nessas condições são sinalizados com bandeiras vermelhas.
Confira as praias consideradas impróprias no Litoral Norte:
Caraguatatuba:
Centro
Prainha
Palmeiras
São Sebastião:
São Francisco
Prainha
Ubatuba:
Rio Itamambuca
Iperoig
Itaguá (ambos os trechos)
Perequê-Mirim














Deixe um comentário