A Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou, nesta quinta-feira (26), um cemitério clandestino no Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo. A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima, durante patrulhamento ambiental nas imediações do Parque dos Búfalos, próximo à represa Billings.
Os agentes seguiram até a área indicada e encontraram diversos pontos com a terra recentemente remexida. Após escavações preliminares, foram localizadas cinco ossadas humanas. Com a continuidade dos trabalhos, mais sete foram encontradas, totalizando 12 ossadas em 12 covas distintas até o fim da tarde.
A área foi imediatamente isolada, e os guardas civis se dirigiram ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) para comunicar o fato. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos da Polícia Técnico-Científica foram acionados para realizar os procedimentos de investigação no local.
Equipes da GCM permaneceram de plantão durante a madrugada para garantir a preservação da cena. Uma nova varredura com apoio da unidade do canil da guarda está programada para a manhã desta sexta-feira (27), com o objetivo de identificar outras possíveis covas na região.














Deixe um comentário