O Litoral Norte de São Paulo contabilizou 24 casos de afogamento durante os dias de Carnaval. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que também informou que o Litoral Sul registrou quatro óbitos por afogamento no mesmo período.
O levantamento considera os incidentes ocorridos entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. Em São Sebastião, foram registrados 13 casos de afogamento, em Ubatuba, nove ocorrências, e em Ilhabela, dois casos. Nessas localidades, o GBMar também informou que pelo menos 38 pessoas foram salvas nas praias do Litoral Norte. Apenas Caraguatatuba não teve registros de afogamentos.
As mortes por afogamento durante o Carnaval aconteceram em Itanhaém, Guarujá, Bertioga e Santos, todas cidades localizadas no Litoral Sul de São Paulo.
Em todo o Litoral Paulista, os bombeiros marítimos contabilizaram 76 ocorrências de afogamento, com 114 pessoas resgatadas durante o feriado de Carnaval.
As praias com o maior número de incidentes estão no Guarujá. A cidade registrou 32 casos de afogamento, sendo um fatal, e 51 pessoas foram salvas do mar enquanto se afogavam ou corriam risco de afogamento.














Deixe um comentário